sábado, 8 de janeiro de 2011

E na luta para entrar em forma vale tudo, muita dieta, e muito exercício físico, caminhada, corrida, flexões, pedalar em uma bicicleta ergometrica também é uma prática muito bem aceita que vai te ajudar a alcançar o seu objetivo, ter um corpo mais magro e bem sarado.

Não possui contra indicações, a bicicleta ergometrica pode ser feita por mulheres e homens, como vantagem dessa prática você pode perder de 300 a 600 calorias por hora.

O recomendavel para você que deseja exercitar-se com a bicicleta ergometrica é praticar pelo menos 3 vezes por semana de meia hora a uma hora de exercícios, sendo para que pessoas que estão iniciando 30 minutos são o suficiente.

O ideal é você trabalhar em 65 a 75% de sua capacidade cardiaca ao praticar a bicicleta ergometrica. Como saber o seu percentual? faça o seguinte calculo que os médicos geralmente o fazem. 220 menos sua idade igual ao 100% de sua capacidade cardiaca, então uma pessoa de 30 anos teria uma capacidade total de 193 batimentos por minuto, essa pesso poderia trabalhar na bicicleta ergometrica ou em qualquer exercicio físico tento bons resultados dentro dos 65 a 75% de sua capacidade cardiaca.

A bicicleta ergometrica vai melhor o condicionamento físico e cardiaco, a respiração e o condicionamento vascular também vão ser melhorados.

Você terá um ganho de resistencia muscular nas pernas e terá um resultado satisfatorio no quisito perda ou queima de gorduras localizadas.

Comece já  a fazer o uso da bicicleta ergometrica e ganhe inúmeros beneficios para seu corpo.

XADREZ ON LINE













Em nossa vida temos momentos para tudo, tempo para família, tempo para o trabalho e também precisamos dispor de tempo para o lazer.
O lazer pode vir de diversas formas para as mais variadas pessoas, algumas pessoas se divertem na internet com jogos online, um bom exemplo de jogo online
é o xadrez, alguns sites disponibilizam o xadrez online gratis para que o entretenimento e a diversão estam garantidos para todos que apreciam esse tipo de lazer.
O xadrez é um excelente jogo que estimula a mente a pensar de diversas formas buscando chegar a uma solução exata.
Se você chegou até aqui é porque quer conehcer alguns web sites de xadrez online gratis, confira a seguir alguns otimos sites para jogar xadrez com outros internuatas
ou jogar xadrez contra o computador.
Espero que gostem das sugestões e que se divirtam bastante com os jogos de xadrez online gratis, caso tenha mais algumas sugestões comente abaixo.

www.joguexadrez.com
www.clubedexadrez.com.br
www.xadrezpt.com
www.ixc.com.br

MEU FILHO TEM MEDO DO ESCURO


Tudo estava indo muito bem até que um dia o filho de quatro anos começa a ter medo do escuro, ter pesadelos e não quer mais dormir sozinho. É neste momento que os pais se sentem inseguros e começam a procurar respostas para poder ajudá-lo.
A criança quando é pequena não tem noção temporal, ou seja, para ela o tempo é o agora, não existe o daqui a pouco e nem o espera um pouco. É por este motivo que quando a família vai viajar o filho pergunta, de cinco em cinco minutos, se já está chegando. O mesmo acontece quando a mãe deixa o filho na creche ou na escola de Educação Infantil e vai embora. Como ele não tem noção de tempo imagina que a mãe nunca mais vai voltar e então chora. Com a constância ele perceberá que ela vai embora, mas volta, é quando ele se sente seguro e a adaptação chega ao seu final.
Cada criança tem seu próprio tempo para desenvolver esta percepção. Uns demoram mais e outros menos, mas todos desenvolvem.

De quatro a seis anos

A partir dos quatro anos a criança começa a desenvolver a noção temporal e começa a perceber a finitude dos seres vivos. É quando ela passa a compreender que a sua vida não será eterna, bem como a dos seus entes queridos, em particular a mãe, que é a sua cuidadora e consequente responsável pela sua sobrevivência. É neste momento que o medo passa a fazer parte da vida da criança.
Ter medo é natural, faz parte do instinto de sobrevivência."Ter medo é natural, faz parte do instinto de sobrevivência." Durante a noite, quando o sono transforma a todos em seres indefesos, e quando tudo é escuro, a criança perde a referência de apoio e por este motivo chora pedindo a presença dos pais. O medo coloca a criança em estado de alerta e sua criatividade e imaginação ficam totalmente ativadas fazendo com que a menor sombra se transforme num terrível monstro predador.
Neste momento, a calma e a segurança dos pais são fundamentais. Mostrar que tudo que está no claro também está no escuro e vice-e-versa é importante para que ele entenda que o fator iluminação não interfere no posicionamento das coisas. Também brincar de construir figuras com as mãos projetando a sombra na parede e pedir para que a criança identifique qual é o animal que se formou é bem eficaz para retratar a transformação que a sombra opera sobre o objeto projetado.

A partir dos seis anos

A criança perto dos seis anos acentua sua noção temporal tendo muito medo que a mãe morra e, por este motivo, levanta no meio da noite e fica sentada ao lado da cama velando o sono da mãe. É importante que a criança saiba que não é só ela que sente medo. Todo mundo sente medo, como sente alegria, tristeza, saudade e tantos outros. Temos, sim, é que aprender a administrá-lo.
Um procedimento que pode acalmar e dar segurança para a criança é deixar uma luzinha acesa no corredor ou no quarto da criança para que, quando acordar no meio da noite, tenha referências e se sinta segura.
Levar a criança para dormir na cama do casal deve ser evitado terminantemente, pois irá resolver o problema do medo e criar um problema ainda maior que será o de retomar o hábito de dormir no quarto dela. Tive um relato impressionante de um casal cujo filho já está com 12 anos e que continua dormindo no quarto deles. Esta atitude já comprometeu o relacionamento do casal e a resistência do filho é tão grande que eles não conseguem convencê-lo a dormir no quarto dele.
Portanto, o melhor a fazer é dar segurança para a criança, deixar uma luz acesa e esperar esta fase passar. A partir dos sete ou oito anos a tendência é este medo diminuir até sumir totalmente. Durante este período a criança precisará de muita compreensão, muito amor e carinho.

PARE DE PROCRASTINAR 

Você já reparou como às vezes está morrendo de pressa e nem sabe direito por que está com pressa? Parece que existe uma urgência sem fim dentro de você, que é preciso fazer tantas coisas, mas no final do dia você não fez nada a não ser cumprir com sua rotina.

O desejo de fazer o que ficou para trás é grande, a vontade de começar a fazer aquele curso fica martelando na sua cabeça, aquela limpeza no guarda-roupa é necessária, aquele programa de exercícios físicos para baixar o colesterol é urgente, marcar a consulta para o check-up também. Todos esses pensamentos ficam borbulhando em sua mente e você tem pressa porque são muitos os compromissos e pouco o tempo para cumprir todos eles. Mas...

Veja se essas situações lhes são familiares:

    * A conta que atrasou e que precisa ser paga no banco fica ali em cima da mesa, olhando pra você, pedindo "me paga! me paga!". E você desvia o olhar dela dizendo baixinho: "amanhã, hoje não dá mais tempo...".
    * Você fica navegando na internet e encontra mil assuntos interessantes e quando desliga o computador... "Puxa vida! Esqueci de me matricular naquele curso! Amanhã quando eu entrar de novo me matriculo."
    * Enquanto vai para o trabalho você lembra: "Não posso esquecer de ligar para o consultório médico."
    * Quando vai guardar as roupas na gaveta logo se apressa: "Vou ver se nesse fim de semana separo as roupas que não uso mais."

Mas a conta, a matrícula, sua consulta, as roupas vão sempre ficando para depois porque há sempre algo mais urgente ou importante a ser feito naquele momento. No fim do dia você está exausto, mas muito mais exausto com o que deixou de ser feito do que com as coisas que realmente fez. Fica aquela sensação de frustração, de incompletude.

Sensação de dever cumprido

Mas o que impede você de realizar as coisas? Será que se você fizer o que precisa ser feito vai se sentir esvaziado com "menos uma coisa" para lhe ocupar? Antes de ir um pouco mais fundo, gostaria de lembrar que experimentar a sensação de "dever cumprido" é algo muito gratificante. Você já reparou como se sente bem e fortalecido quando finalmente paga aquela conta em atraso ou quando leva aquele saco de roupas para alguma instituição de caridade? Por que não buscar essa sensação boa no dia-a-dia? Nas pequenas coisas?

Vai aqui uma dica, e se você segui-la por um dia apenas vai querer adotá-la em sua vida:

"Tudo aquilo que você sabe que vai levar menos de cinco minutos para fazer, faça na hora!" Cinco minutos não são nada! Você leva menos de três minutos para marcar uma consulta; um minuto para preencher o cheque da conta em atraso; menos de cinco para lavar aqueles pratos; 30 segundos para entrar naquele site, 4 ou 5 minutos para preencher sua matrícula... Preste atenção e verá que em menos de cinco minutos você pode fazer muitas coisas: arrumar a cama, passar uma vassoura na cozinha, pentear os cabelos da sua filha ou abraçar seu amor . E no final do dia vai experimentar aquela deliciosa sensação de dever cumprido.

Não é preciso fazer todas as coisas que estão pendentes num dia só. Uma por dia, duas talvez. Mas faça! Sem pressa. Com calma, prestando atenção em seus movimentos."Não é preciso fazer todas as coisas que estão pendentes num dia só. Uma por dia, duas talvez. Mas faça! Sem pressa. Com calma, prestando atenção em seus movimentos." Não penteie os cabelos de sua filha pensando na conta que está por pagar. Apenas penteie... esteja lá, inteiro, sem pressa. Você estará realizando! Fique com a sensação de realizar e vai ganhar ânimo e coragem para realizar outra e mais outra.

Poder de realização

E, assim, você vai se encorajando a partir para feitos mais ousados, porque começa a entrar em contato com seu poder de realização através do que lhe é mais palpável.

Indo um pouco mais longe, preste atenção e veja se por trás de todas as coisas que você quer fazer e não faz, não existe uma outra coisa, mais importante e escondida de você mesmo e para a qual você não quer olhar. Buscar a frustração nas pequenas coisas não seria um meio de camuflar uma frustração maior? Uma forma de não olhar para o que realmente você deseja, mas que não se sente suficientemente fortalecido para realizar? Um filho, um amor, talvez uma separação ou uma reconciliação...

Pense nisso e faça dos anos de sua vida, meses, semanas, dias... Você verá que em poucos minutos pode realizar grandes feitos. Aqueles que realmente vão fazer com que você se sinta pleno. 


Uma forma eficiente de manter suas afirmações sempre em dia é anotando-as num caderno ou mesmo em cartões que devem ser deixados sempre à vista, para que você os leia em voz alta. Lembre-se de manter suas afirmações no tempo presente, como se os seus desejos já estivessem acontecendo. Essa postura já modifica o seu pensamento e até mesmo o seu entendimento daquilo que tanto almeja, trazendo para a realidade do aqui e agora.
Diante de pensamentos negativos ou certa relutância em conseguir afirmar as positividades, pare e repense suas razões: você realmente acredita que não pode conseguir melhorias em sua vida íntima? Ou então no trabalho, na convivência familiar? Entenda que pode ser difícil mudar um padrão de pensamento, mas as transformações positivas devem vir exclusivamente de você. Essas "palavras mágicas" precisam ser exercitadas até você entender o mecanismo das afirmações, que surte efeito gradativo. Faça com que elas participem do seu cotidiano e experimente aplicá-las em diversos setores da vida, como na sua autoestima, no trabalho ou no amor. As mudanças poderão ser surpreendentes.

Como usar as afirmações positivas

Comece escrevendo ou falando "Em 2011", seguido das frases que você considera mais urgentes. Outra possibilidade é criar as suas próprias afirmações. Siga o modelo e respeite o tempo verbal para que elas provoquem mudanças no tempo adequado. Se você afirmar "No futuro eu serei rico(a)", a frase é apenas uma hipótese, um acontecimento que pode virar realidade no futuro, não agora. Por outro lado, a frase "Eu sou rico(a) hoje e sempre" mostra que sua postura mental está relacionada com a ideia de riqueza, no momento em que profere ou escreve essa afirmação.
São as pequenas regras que garantem o seu sucesso. Anote suas afirmações e deixe-as sempre perto de você. A frequência com que as repete é que lhe farão perceber as transformações. Muito sucesso e um feliz 2011!

Amor

O amor faz milagres em minha vida
Sou verdadeiramente feliz ao lado da pessoa que amo
Meu coração irradia amor e paz
Eu me sinto amado(a) e protegido(a) a cada minuto
Eu atraio cada vez mais felicidade e amor
A minha vida amorosa é verdadeira e inabalável
É seguro demonstrar e receber amor todos os dias

Autoestima

Todos os meus desejos se realizam
Tenho todas as condições para demonstrar que sou feliz
Minha rotina é sempre próspera
É maravilhoso ser quem sou
Aproveito cada minuto com alegria e sabedoria
Consigo realizar tudo o que desejo
Eu me amo de verdade
Tenho o poder de realizar os meus desejos
Meu corpo se torna cada vez mais saudável
Eu agradeço por receber tantas maravilhas diariamente

Trabalho e dinheiro

O meu trabalho é o melhor trabalho do mundo
O dinheiro que gasto retorna em maior quantia
A serenidade toma conta das minhas tarefas
O sucesso financeiro é uma realidade para mim
A sabedoria toma conta dos meus negócios
Sou criativo e poderoso em tudo o que faço
Eu mereço e conquisto sucesso profissional
Eu sou a criatividade em pessoa
A minha relação com o dinheiro é saudável

Família e amigos

Eu atraio pessoas alegres e verdadeiras
Minha família é sempre unida e presente
Tenho pessoas maravilhosas ao meu redor
Conquisto amizades autênticas com facilidade
As pessoas que eu amo estão sempre perto de mim
Meus amigos são verdadeiros anjos em minha vida
Eu sou extremamente amigo(a) e sou reconhecido(a) por isso

Um comentário: