sexta-feira, 17 de junho de 2011

EDMUNDO VIDA CONTURBADA DE UM GRANDE JOGADOR!

O ex-jogador e atual comentarista esportivo, Edmundo, foi preso na manhã desta terça-feira, em São Paulo, acusado de homicídio culposo e lesão corporal por acidente de carro que ocorreu em 1995 e matou três pessoas. O caso está longe de ser a única polêmica na vida do Animal, que tem um longo histórico de problemas em seu passado.
Em 1991, quando ainda era jogador do time de juniores do Botafogo, Edmundo já despontava como futuro craque e jogador-problema, sendo expulso do Alvinegro após andar sem roupa pela concentração. No mesmo ano, foi para o Vasco, onde ficou até 1993, antes de se transferir para o Palmeiras.

No Alviverde, mais gols e mais polêmicas. Teve voadora em Paulo Sérgio na final do Campeonato Paulista de 1993 sobre o Corinthians, briga com seu companheiro de clube Antônio Carlos, soco em André, durante partida contra o São Paulo e repórter agredido em Guayaquil, no Equador, depois do Palmeiras perder por 1 a 0 para o Nacional, com direito a pênalti perdido pelo atacante. Na ocasião, Edmundo ficou preso por seis dias no hotel em que estava hospedado, antes de ser autorizado a deixar o país. Depois de brigar com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com outros jogadores, o Animal não renovou seu contrato e foi para o Flamengo, em 1995.

No Rubro-negro, chegou para formar o chamado "melhor ataque do mundo", ao lado de Romário e Sávio. Porém, o trio virou motivo de chacota para os rivais pelo baixo rendimento e Edmundo ficou marcado por uma briga na partida contra o Velez Sarsfield, pela Supercopa. O atacante levou uma cotovelada de Zandoná e trocou agressões com o jogador. Ao virar as costas, levou um soco no rosto, que gerou uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times. Depois de brigar com a diretoria, o Animal acertou sua ida para o Corinthians já no ano de 1996, porém, um desentendimento com o zagueiro Cris fez o atleta deixar o Parque São Jorge e retornar ao Vasco. O acidente de carro que o levou a prisão nesta terça-feira ocorreu durante sua passagem pela Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário